Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Felicidade pela fechadura





"A alegria e o sofrimento são inseparáveis como compassos diferentes da mesma música." (Hermann Hesse)





Estou a escutar a felicidade batendo na porta, com fortes estrondos de quem sofre pelo frio. Não sei ainda se minha casa esta pronta para ela. Fico em duvida se a toalha de mesa que escolhi para aguardá-la combina com as xícaras do chá já frio pela demora de minha decisão. Já não sei ao certo se esse é o momento exato de ela entrar.

As minhas mudanças estão muito recentes, ainda em caixotes pela sala, cobertos por jornais de noticias alheias, com conteúdo inspirador. Algumas caixas ainda estão lacradas, e creio que não as abri desde a ultima mudança, pois já estão velhas e empoeiradas. será que a felicidade iria gostar de desvendar o conteúdo delas esquecidos, junto a mim? Pois bem, saberei somente quando destrancar a porta trêmula pelas fortes batidas.

A felicidade tem paciência, escuto ela em uma perseverança injusta pela minha falta de agir. Não entendo o porque de que eu ainda finjo ausência, já que minhas luzes estão todas acesas. Não tem como me esconder. Enfim, respiro e troco os lençóis. Estabilizo as xícaras, para o chá que o bule agora apita na cozinha. Tudo quente novamente. Tento abrir a porta, e ela emperra nas caixas das lembranças, nos jornais, no receio. Nada espero da aparência da felicidade, quero somente que ela venha e desarrume a casa, deite no sofá e entorne chás por todos os meus tecidos.



Uma boa semana a todos! =)

Um comentário:

  1. Que lindo meu querido poeta!!!!!!!!
    Amo ver suas gotas esparramadas em minha tela...me fazem muito bem!!!!

    A felicidade chega de mansinho e em um sopro se espalha pela casa, fazendo devaneios, derramando chícaras, chá e o que tiver pela frente, ao destrancar a porta, por favor, dê aquele sorriso, sim aquele que somente você sabe dar, para alimentar ainda mais a paciência da senhora felicidade....Boas notícias é o que desejo..Beijos gigantes e esmagantes...Te amo!!!!

    ResponderExcluir