Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Insetos Interiores


"Não mensuram suas perdas e imposturas [...] Assim são os insetos interiores." ( Anitelli)

Tenho insetos interiores, do qual escuto zumbidos de clemência e pedidos de liberdade, entre as colisões contra minha alma, tentam voar para a fuga. O barulho chega ao ponto de ensurdecer a mim mesmo. Sinto constantemente o veneno de alguns deles introjetando em meu coração, outros perambulando no meu estômago. Entre todos não há um mau, pois são necessários.

Eu tampei as brechas da alma com telas vazias, que não server para filtrar, e sim para barrar tudo o que ali passa, na indiferença injusta. Por isso estão presos, por culpa minha. Sem sair, eles usam de suas capacidades: Parasitam os meus pensamentos!

Os insetos querem esquentar-se de seu sangue frio. Chegou a hora de libertá-los e eles parecem saber disso. Eriçam suas asas, beliscam cascas alheias, atropelam suas crias, aumentam os chiados, estão prontos para se cegarem para a luz de fora. A ansiedade os impede de se organizar.

Na verdade, não sei se realmente todos querem saber os significados dos zumbidos que irão escutar, mas a única certeza é de que terão flores amigas que alojarão o pólen e os lamentos carregados por meus insetos, outras flores jorrarão repelentes para afastá-los. Porém, creio que somente isso não me freia mais.

A minha flora é fértil, meu chão está adubado. As flores que me acompanham serão por mim generosamente regadas com gratidão. Flores que não me ornamentam, considerarei plantas daninhas, pois retiradas, colorirá o meu jardim!

De hoje em diante, serei sempre eu mesmo, de modos diferentes e da melhor maneira que sou capaz!



Bruno Léus

2 comentários:

  1. Surpreendente as luzes que emanam da sua alma fazendo poesia, realmente vc tem uma alma que brilha, mas é preciso sempre brilhar mais, afim de que todos conheçam quem é de fato o Léus amigo e poeta de todas as horas abraço Kris

    ResponderExcluir
  2. somos todos luzes meu amigo, mas não brilhamos sozinhos, temos que nos fazer brilhar pelo brilho amigo também. Obrigado por estar em minha vida! =)

    ResponderExcluir